A maquiagem é item indispensável para muitas mulheres, mas você sabia que quando usada de forma inadequada, ela pode causar infecções, reações alérgicas ou até prejudicar a visão?
Cosméticos antigos e/ou vencidos são uma das causas mais comuns de infecção ocular. Isso acontece porque bactérias podem crescer em aplicadores ou na maquiagem e elas podem ser transferidas para os olhos. Em geral, após três meses não é indicado continuar usando os produtos.
Antes de dormir, remova toda a maquiagem dos olhos, principalmente, o rímel que pode ficar grudado nos cílios.
Caso você tenha uma infecção ocular, jogue fora imediatamente toda a maquiagem dos olhos, do contrário, continuar o uso vai fazer você se reinfectar repetidamente.
Durante a aplicação da maquiagem, tente usar um toque mais suave ou gaste menos tempo – o excesso de pressão para fazer o olho de gato perfeito, por exemplo, pode ser prejudicial para os olhos.
Se possível, não experimente maquiagem em lojas. Contudo, se não tiver outra escolha, use somente aplicadores novos e amostras que não tenham sido contaminadas por vários usuários.
Evite maquiagem com glitter, pois há a possibilidade de partículas caírem nos olhos e arranharem facilmente a córnea.
Muito importante: nunca compartilhe maquiagem! Não importa a proximidade que você tenha com essa pessoa, maquiagem é algo de uso individual.
Colocando estas dicas em prática, você pode manter seus olhos saudáveis e bonitos com um toque de cor. Mas, se você sentir que há algum sintoma ou reação nos olhos que pode ser resultado do uso de maquiagem, procure o quanto antes um oftalmologista.
No IO PROMESP temos profissionais habilitados para o cuidado da sua visão. Agende sua consulta!
#promesp #iopromesp #oftalmologiapromesp #maquiagem #agenciaplanetaw