Diplopia

Os nervos delicados dos olhos são responsáveis ​​por transmitir informações entre os olhos e o cérebro. Qualquer inflamação ou lesão nos nervos pode causar visão dupla, com danos permanentes nos nervos oculares.

A diplopia, que pode ser monocular ou binocular, é a percepção de 2 imagens de um único objeto – é a chamada “visão dupla”.

A diplopia monocular acontece quando apenas um olho está aberto e quando algo distorce a transmissão de luz através do olho para a retina. Uma das imagens é de qualidade normal (p. ex., brilho, contraste, claridade), o resto é de qualidade inferior. É o resultado de um problema em um dos olhos.

A diplopia binocular, que ocorre com os dois olhos abertos, desaparece quando um dos olhos é fechado. Neste caso, existem apenas 2 imagens, e são de igual qualidade. Um problema no cérebro ou nos nervos dos olhos pode ser a causa da diplopia binocular, como por exemplo, paralisia do par craniano, que inervam os músculos extraoculares, miastenia grave ou infiltração orbitária.

Algumas causas da diplopia podem ser: astigmatismo severo, catarata, mudanças na forma da córnea (ceratocone), olho seco, pterígio, dano ao nervo óptico, diabetes, miastenia grave, Doença de Graves ou estrabismo.

Algumas pessoas com visão dupla podem sentir náuseas ou vertigens devido ao campo de visão alterado. Outros podem sentir cansaço visual e sensibilidade à luz ou sons. Mas qualquer mudança repentina em sua visão requer atenção médica imediata.

O tratamento para diplopia consiste em tratar a causa da visão dupla, podendo ser indicada a realização de exercícios para os olhos, uso de óculos, lentes ou cirurgia para corrigir problemas de visão, uso de tampão em um dos olhos, cirurgia nos músculos e correção da sua posição.

No IO PROMESP os oftalmologistas estão aptos a fazer seu diagnóstico e indicar o tratamento ideal.

Preserve seus olhos, preserve sua visão!

#promesp#iopromesp#oftalmologiapromesp#diplopia#agenciaplanetaw